Grêmio aposta em atenção, conversa e marcação firme para controlar Fred
Centroavante do Fluminense é o segundo artilheiro do Brasileirão. Defesa gaúcha, a quarta melhor
Pode não haver uma receita, porém, existe um caminho para controlar um centroavante de Seleção, com participação em Copa do Mundo e referência no Brasileirão. É apostando na atenção redobrada, na orientação entre os companheiros e, claro, na marcação firme que o Grêmio planeja pararFred.
A tarefa não é fácil. Com três gols nos últimos dois jogos, o camisa 9 é o vice-artilheiro do Nacional – tem um a menos do que os sete de Alecsandro, do Vasco. Desde 2009 no time carioca, o jogador soma bons números: 90 bolas na rede em 131 partidas, ou seja, média de 0,6 a cada 90 minutos.
- Só com muita atenção. Fred é um ótimo jogador, então, no setor onde ele estiver terá de ter alguém em cima dele. É oportunista. Faz gol de chute, de rebote, de enviada de bola, de cabeça. Temos de nos fechar bastante e um companheiro orientar o outro – disse o zagueiroWerley.
O camisa 34, aliás, volta ao time para reeditar a dupla de zaga titular, com Gilberto Silva. Juntos, embora a participação de Vilson em três partidas, mantêm o Grêmio como a quarta melhor defesa do campeonato: são dez gols sofridos em 11 jogos.
A ausência de Deco, o principal armador do Fluminense, pode ajudar. Além do camisa 20, o time carioca não terá Jean, Carlinhos e Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário