quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grêmio 1 x 0 Fluminense


Luxemburgo valoriza a atitude do grupo como crucial na ascensão

Com vitória sobre o Flu, Grêmio emendou quatro vitórias seguidas no Brasileirão


Luxemburgo na partida contra o Fluminense  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Luxemburgo na partida contra o Fluminense
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Como pode um time perder duas partidas seguidas, viver um ambiente pré-crise e, como num passe de mágica, ganhar um, dois... quatro jogos seguidos, fincar pé na zona da Libertadores e, quem sabe, sonhar com algo a mais no Brasileirão? No entender de Vanderlei Luxemburgo, é simples: tudo começa com a atitude.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, o treinador revelou o que se pode chamar de segredo tricolor:

- Tem de jogar para ganhar. Sempre.
Esta talvez seja a explicação para o Tricolor ser o único time que não empatou – são oito vitórias, quatro derrotas e o quarto lugar, com 24 pontos.
Claro que há mais virtudes do que a atitude. O trabalho diário, o planejamento da comissão técnica, o empenho dos jogadores e os reforços contratados pela direção. E a consciência de que o momento pode não ser definitivo:

- Não tenho de falar nada para ninguém. Futebol é assim e por isso que é gostoso. Em 90 minutos muda muita coisa. Não estamos em lugar nenhum. Só momentaneamente na zona da Libertadores. Temos de trabalhar bastante, pois falta muita coisa. Ganhamos quatro, mas volta tudo se levarmos duas pancadas. O campeonato se definirá com dois terços da competição. Vamos brigar. O percentual do pessoal da frente está muito alto. Não é assim. Se mantiverem, é de tirar o chapéu.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. No sábado, enfrenta o Coritiba fora de casa. Kleber e Souza, suspensos, são desfalques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário