Ataque duplica produção de gols, e referenda ascensão do Grêmio
Nas últimas quatro vitórias, homens de frente balançaram a rede rival oito vezes. O dobro de antes da série invicta
Dirigentes, técnico e jogadores dividem méritos na boa fase do Grêmio no Brasileirão. Dentro do trabalho coletivo, porém, fica impossível perceber o ótimo momento do ataque. Nos últimos quatro jogos, só os homens de frente marcaram gols. Oito, no total. O dobro da produção de antes da série de vitórias.
Foi a partir daí que o caminho do time gaúcho ficou pavimentado para ingressar na zona da Libertadores. Em quarto lugar, com 24 pontos, tem o sétimo melhor setor ofensivo do campeonato, com 17 gols.
- É normal ficar um tempo sem marcar, mas o Grêmio tem bons valores. Jogando ou não. Basta ver o Leandro, o Bertoglio que vai voltar (recontratado por empréstimo, chega na sexta) – comentou Kleber, autor do gol da vitória sobre o Fluminense.
Desde a partida diante do Cruzeiro, Marcelo Moreno (quatro), Leandro (dois) e Kleber (dois) concentram a marcação de gols. Antes, em oito partidas, os gols foram de André Lima (dois), Miralles (um) e Marcelo Moreno (um).
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira. No sábado, desafia o Coritiba no Couto Pereira. Kleber e Souza, suspensos, são os desfalques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário